sábado, 1 de novembro de 2008

Como pintar algumas paredes




Hoje pintei minhas paredes. Mas não era qualquer uma da casa. Eram as mais íntimas, as do meu quarto. Algo nelas dizia que precisavam ser renovadas.
Sem pensar muito fui atrás das ferramentas necessárias para essa mudança, engraçado é que sabemos que possuímos essas ferramentas, mas a deixamos guardadas em um quarto que entramos raramente.
Pus a analisar o que teria de fazer em diante, com as ferramentas na mão analisei a cores, e escolhi aquela que me mais me agradava! Acordar todos os dias com uma nova mudança, não é tão simples, você precisa saber para onde ela está te levando.
E assim aquela cor foi preenchendo seu espaço, apagando a cor já desgastada, já surrada, com marcas de dias vividos no passado.
Nota-se marcas, algumas impossíveis de serem removidas, de certo deixadas da última pintura. Nota-se rachaduras, texturas distintas, marcas que nem imagino como surgiram. Mesmo essas marcas fixas precisam de vida nova.
Cuidadosamente os cantinhos precisam ser trabalhados com atenção! Existem partes que precisam ser tratadas com todo carinho, qualquer movimento descuidado pode causar danos irreparáveis.
Mesmo assim não se pode ter medo de errar alguma parte, os erros são naturais. Não aprendi a pintar com ninguém, sei apenas o que vi, observei e experimentei.
Em locais de difícil alcance não precisa se esticar, uma pequena escada ajuda nessa parte. Desnecessário ser feito tudo por conta própria. Uma boa música também ajuda para a motivação do árduo trabalho.
Também é necessário algum tempo até que a tinta seque para que finalmente a uniformidade da cor apareça. E mesmo que uma mão não seja suficiente tenha coragem para novamente empunhar suas ferramentas e passar quantas mãos de tinta forem preciso até ter certeza que o trabalho foi concluído e que a nova cor esteja agradando os sentidos.
O trabalho não termina neste ponto. Essa nova tinta precisa secar se adaptar ao ambiente, entrar em sintonia com os móveis, a cama, com o que já existia no quarto.
Para finalizar tome um banho longo tendo certeza que conseguiu eliminar todo o suor do corpo, os respingos de tinta, e a face cansada!
Abra a janela, deixe o sol iluminar as novas cores de um quarto renovado, pronto para ser desgastado novamente.






(*sem revisão)

Um comentário:

Rodrigo disse...

Guardada as proporções, tenho um texto parecido:

Minhas Cicacatrizes

Rodrigo
stulzer.net